domingo, 2 de maio de 2010

Aulas na biblioteca

Já postamos aqui comentários e fotos das aulas ministradas pela Professora Marilene na biblioteca de nossa escola. Marilene então resolveu postar também o objetivo de suas aulas que têm agradado muito as crianças e a todos que acompanham e se interessam por uma ação pedagógica que apresenta bons resultados. Vamos ler?


Imagem do blog walkiriasampaio.blogspot.com

A biblioteca é um centro ativo de aprendizagem. Deve ser vista como um núcleo ligado ao esforço pedagógico dos professores. O desejo de descobrir o que há nos livros, geralmente, existe nas crianças e a escola deve desenvolvê-lo, utilizando o espaço da biblioteca.

A hora do conto é uma das atividades realizadas com a finalidade de despertar nas crianças um interesse maior.

A leitura não só desperta na criança o gosto pelos bons livros e pelo hábito de ler como, também, contribui para despertar a valorização exata das coisas, desenvolver suas potencialidades, estimular sua curiosidade, inquietar-se por tudo que é novo, ampliar seus horizontes e conhecimentos.

Acreditando na sua importância, procuro concretizar o hábito de leitura na formação das crianças, contribuindo com atividades desenvolvidas na biblioteca com o objetivo de proporcionar o prazer pela leitura.

Professora Marilene




Um comentário:

  1. Os alunos da professora Daniela adoram as aulas de Biblioteca... Parabéns,professora Marilene!!! Você desenvolve um excelente trabalho!

    ResponderExcluir