quarta-feira, 17 de março de 2010

Para as famílias...

Como você acompanha a educação do seu filho na escola?

Um ótimo artigo para leitura e reflexão sobre o acompanhamento escolar de nossas crianças no http://www.euvocetodospelaeducacao.org.br

6 comentários:

  1. Tenho acompanhado, preocupada, a invasão das tais "pulseirinhas" nas escolas. na verdade, as opulseiras funcionam como um código de cores, onde cada cor representa uma atitude, desde um simples abraço a ao ato sexual em si. Fiquei muito assustada quando, esta semana, meu filho chegou em casa com a tal pulseira e permaneceu com ela por 2 dias. Gostaria de pedir à escola que proibisse que os alnos a usassem dentro da escola, a exemplo do que vem acontecendo em va´rias escolas do país inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo, meu filho tem apenas 8 anos e ganhou a pulseira de um coleguinha, na escola. Já havia ganhado uma branca, eu conversei com ele e na semana seguinte ele apareceu com uma rosa.Orientei-o a não aceitar os presentes quando lhe fossem dados. Gostaria de contar com a colaboração da escola.

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos a participação e a divulgação. Com certeza ficaremos mais atentos ao uso de pulseiras na escola.

    ResponderExcluir
  5. Excluimos a postagem "O significado das cores" (pulseira), por se tratar de um blog educativo e com participação de crianças.

    ResponderExcluir
  6. Para mim e meu marido, acompanhar a educação de nossos filhos é primordial em nossas vidas. Acompanhamos suas tarefas escolares, revisamos juntos as matérias e quanto aos modismos que aparecem de vez em quando; nós conversamos e explicamos as consequências das coisas, que podem ser engraçadas mas também podem trazer consequências desastrosas. E nisso somos taxativos, o que não é bom cortamos logo.

    ResponderExcluir