quinta-feira, 4 de março de 2010

Atividades na escola...

As aulas na biblioteca do 2º turno, com a Professora Marilene, já iniciaram. Nessa última terça-feira foi a vez da turma do 2º ano, da sala 13 participar. Escutaram a história: "A lenda do Quero-Quero", Editora Positivo, 1968.
Um momento descontraido e de significativa aprendizagem de valores. As crianças tiveram a oportunidade de se expressarem de diversas maneiras.
O entusiasmo da Professora Marilene é contagiante!
Ao final as crianças desenharam e fizeram o seus relatos por escrito.

Leiam alguns:


Eu aprendi que tem que respeitar os outros para ser respeitado. E para ser feliz tem que ajudar os outros a serem felizes.
Vitor Augusto, 7 anos.

Eu aprendi quer o Quero-Quero soube de coisas que ele aprendeu com o professor Coruja. Que ele tem que cuidar da saúde e das outras pessoas.
Giovanna Antonelli, 6 anos.

Eu aprendi que não se pode usar droga, cigarro, bebida. E para ser feliz temos que ensinar aos outros a serem felizes.
Luiza, 7 anos.

Eu aprendi que a gente deve querer as coisas para nós e para os outros.
Luis Fernando Rodrigues, 7 anos.

Eu aprendi que não podemos querer só para nós.
Larissa, 6 anos.

Eu aprendi que a gente não pode maltratar os outros. E também tenho que ser legal com os outros para eles serem comigo.
Syang, 7 anos.

Se eu quiser ser amada tenho que amar os outros.
Maria Isadora, 6 anos.

2 comentários:

  1. ACHEI O MÁXIMO ESSA INICIATIVA ,HOJE VIVENCIAMOS TANTO O MUNDO DAS DROGAS,VIOLÊNCIA ,PESSOAS QUE DEIXAM DE SONHAR .MAS É NO FUTURO DESSAS CRIANÇAS QUE DEPOSITAMOS A ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR .
    PARABÉNS a EQUIPE SANDOVAL PELO TRABALHO...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom receber um comentário que nos deixa felizes e motivados a prosseguir tentando novos caminhos e o melhor é saber valorizar o trabalho de pessoas que acreditam no que fazem. A equipe do Sandoval agradece. Joyce.

    ResponderExcluir