terça-feira, 27 de novembro de 2012

MAIS UMA CONQUISTA DA E.E.SANDOVAL DE AZEVEDO!


No dia 26 deste mês, segunda feira, em uma solenidade, que contou com a presença de alunos, professores, funcionários,supervisoras pedagógicas,direção, representantes da Secretaria da Educação, representante da Associação do bairro Horto e representantes de pais, a Escola Estadual Sandoval de Azevedo recebeu uma placa onde consta a sua nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), "que foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O ìndice é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do INEP e em taxas de aprovação. Assim, para que o IDEB de uma escola cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula. 

Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o IDEB da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.

O índice é medido a cada dois anos e o ojetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 - correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos" (portal.mec.gov.br)

O índice alcançado pela Escola Estadual Sandoval de Azevedo em 2011 foi 6,7.

Saiba mais em www.educacao.mg.gov.br/ideb

Veja abaixo o registro deste dia na escola:



















Um comentário: