sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UMA AULA NA BIBLIOTECA COM A PROFESSORA MARILENE


História contada: O jardim de Ceci. Gerusa Rodrigues Pinto. FAPI.
Arte: Montagem de um jardim pelas crianças.
Produção textual: Cada criança escreveu sobre o seu jardim.



O jardim da Roberta
Eu cuido do meu jardim regando e não matando as flores.
Também acho as flores muito cheirosas.
Eu gosto muito do meu jardim porque as plantas dão vida a nossa casa e não é só por isso que eu gosto dele, porque é assim que a gente aprende a viver.
Roberta Matias

O jardim da Camille
Eu queria um jardim cheio de flores e joaninhas.
Eu cuidaria bem dele e sempre iria regá-lo.
Mas eu não tenho um porque minha mãe fala que eu sou muito pequena para cuidar de um.
Para mim que não tive um ainda parece que é fácil.
Camille Figueiredo de Oliveira

O jardim da Ana
Eu tenho jardim.
Eu rego.
O meu jardim tem pássaros.
Eu gosto muito do meu jardim.
Eu acordo e cuido.
Ana Eduarda de Morais Moreira

O jardim de Carolina
Era uma vez o jardim de Carolina.
O jardim era muito bonito!
E aí, o sol forte e a Carolina regou o jardim.
Era muito florido mesmo e tinha muitas borboletas e muitas joaninhas, muitos grilos, muitos vagalumes, muitas abelhas e muitas mariposas.
E a Carolina e seu jardim viveram felizes para sempre.
Carolina Hipólito Silva

O jardim de Beatriz
O jardim de Beatriz é um jardim bem feliz!
Tem flores, borboletas e até joaninha.
Tem um sol bem quentinho e as nuvens bem fresquinhas.
Tem até sua gatinha que se chama Aninha.
Venham todos conhecer o jardim de Beatriz.
Beatriz Cristina Moia Caetano

O jardim do Gabriel
Eu queria ter um grande.
Só que eu não queria que o meu cachorro o estragasse.
Eu queria que tivesse todas as cores.
Gabriel Cabral Araújo

O jardim de Dalila
Se eu tivesse um jardim eu cuidaria toda vez que eu chegasse da aula.
Eu iria regar as plantas o dia todo e não deixaria as plantas murcharem.
Quando eu mudar de casa eu vou ter um jardim e eu vou regar as plantas todos os dias depois que eu chegar da minha escola,
Dalila da Silva Oliveira
Textos: Turma 213.
Postagem: Joyce Pianchão



Nenhum comentário:

Postar um comentário