sexta-feira, 9 de julho de 2010

Parabéns, Sandoval de Azevedo!

De acordo com o jornal Estado de Minas, de segunda-feira, 5 de julho de 2010:

"O ministério da Educação (MEC), divulga hoje dados regionais do principal termômetro da qualidade de ensino público no país (...)" (P.17)

De acordo com o IDEB (Índice de desenvolvimento da Educação Básica), a Escola Estadual Sandoval de Azevedo está entre as 10 melhores escolas de Belo Horizonte do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

É um bom estímulo para irmos sempre ao encontro de melhores resultados e maior qualidade no ensino. E para isso é preciso unirmos forças e acreditar realmente que a Educação deva estar sempre em primeiro lugar para o Estado, Família e Escola.

Joyce Pianchão

6 comentários:

  1. Parabèns a todos(as) Professores(as),Direção e demais pessoas envolvidos no Trabalho desta Escola.Sou professora e trabalho no Sandoval, apesar de não estar atuando em sala de aula,acompanho tudo de perto. Estou muito orgulhosa da nossa Escola e de fazer parte de uma Equipe tão entusiasmada e voltada para a Educação.Parabéns Crianças! Parabéns Colegas! Beijos de Marisa Abreu (manhã)

    ResponderExcluir
  2. Sou ex-aluno. Terminei o curso primário em 1963 e nunca esquecerei essa Escola. Vi numa foto a porta da minha sala no segundo ano. Lembrei-me da Dona Marly orientando com energia a fila e da Dona Ondina, a diretora, Dona Neide e muitas outras professoras dedicadas. Gostaria de saber o nome da marcha que tocava quando da entrada em sala. Alguém pode me informar por favor?
    Obrigado, Fausto Querubino Ribeiro.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fausto! É muito bom receber a sua visita com tantas recordações e saudades. Quem sabe um dia você possa nos fazer uma visita? Verá que o comportamento das crianças e professores hoje é bem diferente! Mas a escola está lá pronta para te receber. Também me lembro da marcha que era tocada mas não sei o nome dela. Vou fazer uma pesquisa e tendo resposta, mando uma mensagem aqui mesmo, ok? Um grande abraço, Joyce.

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos da E.E. Sandoval de Azevedo. Também sou ex-aluno desta amada escola e tive o prazer de conviver na década de 70 com a saudosa Dona Ondina. Me lembro bem de entrarmos pra sala de aula depois de nos enfileirar no pátio e ainda tinha a música citada pelo Fausto. Estudei em muitos outros lugares mas, em nenhum guardo a saudade que tenho pelo Sandoval! Um abraço a todos vocês que lutam pra educar um pouco as crianças deste nosso país. Vocês são heróis! Abraços WAGNER REZENDE

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos da E.E. Sandoval de Azevedo. Também sou ex-aluno desta amada escola e tive o prazer de conviver na década de 70 com a saudosa Dona Ondina. Me lembro bem de entrarmos pra sala de aula depois de nos enfileirar no pátio e ainda tinha a música citada pelo Fausto. Estudei em muitos outros lugares mas, em nenhum deles guardo a saudade que tenho do Sandoval! Um abraço a todos vocês que lutam pra educar um pouco as crianças deste nosso país. Vocês são heróis! Abraços. WAGNER REZENDE

    ResponderExcluir
  6. Wagner,é muito bom saber das boas recordações que guarda da escola. E mais o valor que dá para estas recordações e para nos educadores. Quem sabe um dia você nos dá o prazer de uma visita?

    ResponderExcluir